A importância do layout e decoração do supermercado para datas sazonais

A importância do layout e decoração do supermercado para datas sazonais

A layoutização e decoração do supermercado são pontos cruciais para garantir a satisfação e fidelização dos clientes, principalmente em datas sazonais. Saber como o seu cliente pensa e analisar o seu comportamento é a chave para se fazer uma layout eficiente que aumente suas vendas.

 Produtos nas prateleiras

Um dos pontos importantes a ser cuidado é a organização estratégica dos produtos nas prateleiras, considerando os níveis de altura: Acima da altura dos olhos, altura dos olhos, linha da cintura, abaixo da linha da cintura e mais próximo do chão.

 Produtos mais vendidos e de maior interesse devem ficar em áreas de maior destaque, como na altura dos olhos, na linha da cintura e abaixo dela; enquanto os produtos de menor giro e interesse devem ser colocados em áreas menos nobres, como acima da altura dos olhos.

 Além da posição horizontal, é importante a organização vertical. A organização vertical dever ser feita por tipo de produtos, pois antes de procurar a variedade do produto que está procurando, ele procura o produto em si, por exemplo: Antes de procurar o sabor do macarrão instantâneo ele vai procurar o tipo de macarrão que ele procura.

 Organização de corredores e departamentos

 A organização dos corredores também é fundamental, pois existem os corredores quentes, com mais circulação de pessoas, e os frios, com menos circulação. A layoutização da loja deve ser planejada de forma que os corredores quentes e frios tenham a mesma quantidade de circulação.

 Os departamentos quentes, como padaria, açougue e hortifruti, possuem mais circulação de pessoas do que os departamentos frios, como cuidado pessoal e eletrônicos, por exemplo. É importante organizar o mercado de forma que as pessoas também circulem pelos departamentos menos visados, colocando, por exemplo, a padaria nos fundos da loja, fazendo com que os clientes tenham que passar pelos outros setores com menos circulação. Dessa forma, é possível estimular o consumo de produtos que normalmente seriam menos procurados.

 Datas Sazonais

 A decoração da loja nas datas sazonais é muito importante, pois ela atrai a atenção dos clientes e torna a experiência de compra única. A Páscoa, por exemplo, é uma época do ano em que as pessoas estão em busca de chocolates e ovos de Páscoa.

É importante que a decoração da loja tenha elementos que remetam à Páscoa, como coelhos, cenouras e ovos coloridos. Ilhas promocionais sazonais também são muito úteis, pois atraem a atenção dos clientes para produtos específicos. A decoração pode ser feita em diversos pontos da loja, desde a entrada até as gôndolas e corredores, e deve ser coerente com o tema escolhido.

Para facilitar a produção de cartazes para datas comemorativas, o EPJSalestag disponibiliza 3 testeiras Personalizadas a cada data sazonal, como a Páscoa, Natal, Dia das Mães e entre outras.

Ao ser um cliente Salestag, é possível otimizar tempo e economizar recursos na produção de cartazes, sem a necessidade de mão de obra especializada e custosa para a produção dos mesmos. Além disso, é possível utilizar a identidade visual da empresa nos cartazes, no plano integra loja e utilizar a planilha CSV para a importação das informações dos produtos ao sistema e assim gerar os cartazes de forma rápida e dinâmica.

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