Eu sei que para a gestão do supermercado, você tem de considerar todos os custos e avaliar se aquele custo pode se tornar um investimento.
Vou te explicar algo, no caso específico de Cartazes Eletrônicos na loja.
Primeiro conceito a ser compreendido é que, o seu supermercado não concorre apenas com outros supermercados, mercearias e afins, a concorrência é muito mais ampla, a concorrência é pela atenção e espaço na intenção de compra em cada cliente.
Foto: Shutterstock via PrimeCursos
Uma concessionária de veículos pode ser sua concorrente. De que forma? No ambiente que ela proporciona aos clientes, na atenção e atendimento, nas informações que ele disponibiliza para o cliente, no teste de seus produtos.
Percebe como a concorrência é pela intenção de compra do cliente, você mesmo, com certeza deve ter um restaurante de preferência, mas nem por isso deixou de conhecer outros, o que fez você optar por este restaurante? Eu te garanto que o atendimento, a rapidez na entrega do pedido e o ambiente figuram entre seus pensamentos agora.
Por isso tanto se fala em experiência de compra, no caso específico do uso de cartazes e mais ofertas precificadas, o processo mental que ocorre em cada cliente é: “o Supermercado X(o seu) está sempre me informando as melhores ofertas, além de me oferecer mais opções de consumo, não tenho porque ir ao mercado Y”.
E os cartazes padronizados funcionam como se fosse alguém dando informação numa única língua.
Já os cartazes fora de padrão, sem que o supermercado perceba(e na verdade nunca foi a intenção), pode causar um confusão na compreensão dos clientes e se tornar paisagem, pois não há diversificação constante de produtos ofertados, o que desmotiva o maior consumo.
Ao utilizar cartazes padronizados com a possibilidade de alteração dos modelos a qualquer momento, você pode definir uma estratégia de cartaz que, na mente do cliente, gere a percepção de oportunidade, pois o ambiente se torna mais dinâmico com a troca de ofertas e cartazes, mantendo sempre a atenção do cliente á sua marca.
Há muitos outros fatores a se considerar para aumentar as vendas. Resultados positivos no varejo vem com ações diferentes e novas estratégias, otimização de processos operacionais e implantação de novas metodologias de execução.
Automatizando a parte operacional de confecção de cartazes, você e a equipe ganhará tempo para pensar em estratégias com a nova ferramenta para reter a atenção dos clientes, inovando visualmente o mercado e proporcionando uma experiência de compra mais confortável.
Gostaria de te convidar a conhecer o nosso Cartazista Eletrônico e, por você mesmo notar as vantagens ou desvantagens que ele teria em seu atual processo de precificação.
São 2 softwares diferentes:
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