Cartazista Freelance | Vantagem com Prazo de Validade?
Em todas as profissões, existem funcionários “da casa” e funcionários “terceiros” com contrato de prestação de serviço, existe ainda uma classe de trabalhadores que não são “da casa” nem terceirizados, são os profissionais chamados “Free Lance”, são em sua maioria especialista em determinada área e algumas empresas os procuram para um trabalho específico e temporário, sem vínculo empregatício, e em nalguns casos sem vínculo contratual.
É muito vantajoso a contratação de um Freelancer para a empresa, pois é um funcionário especializado, para resolver uma demanda específica da empresa ou pessoa, e seu custo é equiparado ao valor que ele entrega, na maioria dos casos foi bem mais vantajoso que manter um funcionário registrado, pagar os encargos e tributos.
Uma das modalidades de freelancer não tão conhecidas, mas que muitas lojas e supermercados utilizam é o Cartazista Free Lance.
Nova Legislação de Contrato para Freelancer
– Relação de trabalho regida pelo artigo 452-A, § 5º da CLT em diante.
– É considerado “empregado” pelo artigo 3º da CLT.
– O empregado exerce suas atividades apenas quando convocado eventualmente pelo empregador.
– Tem assinatura na CTPS.
– O contrato de trabalho deve ser celebrado por escrito.
– O contrato deve conter especificamente o valor da hora de trabalho ou do dia de trabalho e por quais meios o empregado será convocado (telefone celular, WhatsApp, e-mail), dentre outras disposições.
– O pagamento será calculado por valor-hora ou por valor diário.
-O valor hora ou diário não poderá ser inferior àquele devido aos demais empregados do estabelecimento que exerçam a mesma função.
– O valor da hora ou do dia de trabalho não poderá ser inferior ao valor horário ou diário do salário mínimo.
– É assegurada a remuneração do trabalho noturno superior à do diurno.
“O intuito da nova lei é permitir uma jornada de trabalho flexível, trazendo regras que possibilitam a regularização da relação de trabalho entre o empregador e o empregado freelancer, mais benefícios e segurança a ambas as partes.”
Matéria completa sobre a nova legislação Free Lancer em: https://bit.ly/2PUxiCS
Rotina do Profissional
Um Cartazista Free Lance é um profissional que periodicamente, na maioria dos casos uma vez por semana, vai aos mercados para fazer os cartazes de promoção e ofertas, esse profissional é descoberto através de indicações entre varejistas, e alguns até procurados em agências de emprego.
O Cartazista Freelance já chega na loja preparado com os materiais para fazer os cartazes, e cobra por cartaz feito, e tem também o cartazista que vem apenas para fazer a escrita dos cartazes, ou seja, aquela tipografia peculiar dos cartazes de loja e supermercados. Neste caso, a loja mantém um material próprio para cartazista no estabelecimento.
Possíveis Desvantagens
Imagem do blog Saída de Emergência – saidadeemergencia.com.br
Como nem tudo é um mar de rosas, além da sempre crescente burocracia e “regularizações” em nosso país, existe ainda fatores práticos a considerar quando utiliza-se um cartazista freelance na loja, são eles;
– dependência de dia e horário na semana para confecção dos cartazes,
– em caso de adversidade com profissional, os cartazes ficarão comprometidos,
– custo de material desperdiçado quando a loja fornece,
– não padronização visual se a loja trocar de profissional;
Um Caminho para a Solução
Com o avanço das tecnologias e a quantidade de informações em circulação, a cada instante novas demandas surgem, centenas de profissões que existiam deixaram de existir, e novas profissões que jamais poderíamos imaginar, hoje existem em segmentos específicos do mercado.
E não está sendo diferente com a atividade de Cartazista, a profissão com toda certeza não será extinta como algumas do passado, mas assim como ocorre em toda tecnologia que surge, uma parte da atividade de cartazista será realizada por novas tecnologias e softwares de inteligência relacional.
Somos desde 2007(É Pra Já Impressões Inteligentes), uma empresa de outsourcing de impressão, veda de impressoras e suprimentos, atendemos vários perfis de clientes, entre eles, algumas redes de supermercados e varejistas.
Nossos próprios clientes, seguindo uma tendência de mercado trouxe a demanda de uma solução que unificasse o processo de precificação de loja. Nós unindo relatos e dores destes clientes, desenvolvemos o Cartazista Eletrônico SalesTAG.
A solução nasceu com três propósitos bem definidos:
– Não interferir no processo de precificação.
– Economia de tempo na precificação de loja.
– Padronização visual dos preços e comunicação.
Através da integração ao banco de dados/planilha excel, nosso programa para fazer cartazes economiza tempo vinculando o cartaz correto com o tipo de oferta definido para aquele produto.
(ex: Super Oferta, Oportunidade, Próximo ao Vencimento, Leve 3 Pague 2, etc…)
Outra forma de economizar tempo é na fila de impressão, que ao final gera apenas um arquivo, com a quantidade total de cartazes a serem feitos.
Não quero me estender em explicações, teste você mesmo e comprove na prática o que estou falando.
ACESSAR TUTORIAL – COMO ACESSAR PROGRAMA E CRIAR CARTAZES
ACESSO DIRETO AO PROGRAMA – VERSÃO INTEGRA LOJA
Caso você tenha interesse em levar esta tecnologia de cartazeamento à sua loja, com baixíssimo investimento, não deixe de conhecer a Versão Meu Negócio do nosso cartazista eletrônico SalesTAG.
Agora o cartazeamento de supermercado ficou fácil e econômico.