Como Aumentar as Vendas | Mercados de Vizinhança e Mercearia possuem vantagem que nenhum grande alcança!

Como Aumentar as Vendas | Mercados de Vizinhança e Mercearia possuem vantagem que nenhum grande alcança!

Não é novidade para ninguém, a cada dia que passa nosso tempo parece estar mais escasso.

Em tempos de tanta correria e preocupação, não vemos a hora de ter um conforto no fim de nossas atividades diárias.

Entre todas as preocupações e demandas diárias, acabamos até deixando de lado os pequenos detalhes do dia a dia que nos mantém em pé. Cuidados com alimentação, higiene, saúde, diversão, conversa com amigos são facilmente encontrados na lista de “vítimas da correria diária”.

Em meio a tanta coisa pra fazer e informações pra lidar, queremos é sossego, um diferencial a nosso favor são algumas conveniências que podemos ter acesso no dia a dia, eu gostaria de falar de uma bem específica, os mercadinhos de vizinhança e mercearias.

Sim. São pequenos, são no bairro, não há tantas opções, mas estes pequenos comércios nunca nos deixa na mão em questão de itens básicos. Seja para o café da manhã, um almoço de última hora, um chá da tarde inesperado ou mesmo aquela jantinha leve no começo da noite, lá estão pronto a nos atender.

foto: blog bairroalto.blogspot.com

foto: blog bairroalto.blogspot.com

 Além do mais, um ponto a favor dos pequenos é o relacionamento mais próximo e direto com os clientes, geralmente comerciante e cliente se tratam pelo nome, sabem onde cada um mora e esse vínculo de amizade cria aos poucos o que chamamos de fidelidade.

É certo que os pequenos não tem o mesmo poder de barganha de grandes supermercados e redes varejistas, o que acaba refletindo em preços pouca coisa maiores, porém a comodidade de uma mercearia ou um mercadinho no caminho de casa durante a volta do trabalho por exemplo, não tem preço.

E como aumentar as vendas na mercearia?

As tendências e tecnologias acabam chegando primeiramente nos grandes, porém a inovação e a criatividade é um arma poderosa quando bem usada e aproveitada no pequeno comércio, alguns exemplos são:

A possibilidade de oferecer produtos de hortifruti mais frescos e selecionados, a possibilidade de combinar com o cliente algumas entregas mensais, oferecer logo pela manhã, aquele pãozinho fresquinho em parceria com uma padaria, oferecer na loja cafézinho preto logo pela manhã como cortesia para clientes e pessoas que passam por perto ou estão próximas esperando ônibus para o trabalho, são vários meios de se conquistar realmente o cliente.

Na foto: Daniel Becher – Mercearia Ori Florianópolis | Blog do Abraão

Na foto: Daniel Becher – Mercearia Ori Florianópolis | Blog do Abraão

 Ainda pensando no cliente, é possível que você trabalhe sozinho(a), as vezes está atendendo alguém no caixa e mais um ou dois clientes por exemplo na loja olhando os produtos, e nessa hora, você pode até achar que não mas, a falta de preço nos produtos pode ser um dos motivos que deixam os clientes indecisos na hora de comprar e diminui as vendas.

Você precisa a todo momento proporcionar atendimento de qualidade para o cliente, nem que seja apenas informar o preço de tudo que você tem no mercadinho, essa missão nem sempre é fácil, pra quem trabalha só, pode ser torturante em alguns momentos.

Inovação ao alcance de todos

Falamos de tecnologia não é, eu gostaria de te apresentar uma tecnologia que irá te ajudar e muito na loja, eu estou falando de um cartazista eletrônico, talvez, você nem tenha noção do que seja, mas com certeza já tem a tecnologia que faz este cartazista funcionar.

É bem simples, com seu celular e uma impressora você terá condição de fazer os cartazes para sua loja e comunicar algumas promoções aos seus clientes, logos eles notarão a diferença no visual de sua loja e eu tenho certeza que os cartazes irão aumentar as vendas dos produtos que você promoveu através dos cartazes.

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