Como Aumentar Vendas no Supermercado, Mercearia, Atacado e Varejo | Tendências e Ações para Aumentar o Consumo por Cliente

Como Aumentar Vendas no Supermercado, Mercearia, Atacado e Varejo | Tendências e Ações para Aumentar o Consumo por Cliente

Este é um tema recorrente entre todo empresário, pequeno comerciante, empreendedor individual, autônomo, pois sem  clientes e vendas nenhum negócio se sustenta.

Com a quantidade crescente de negócios sem  planejamento de atividades e a constante prática de descontos em exagero por parte dos proprietários, há um desiquilíbrio em qualquer mercado de consumo.

A disputa pela oportunidade de oferecer o menor preço é lentamente destrutiva, em determinado momento, os descontos são insustentáveis e amargamente o proprietário se depara  com o jargão “chora menos quem pode mais”.

Para uma boa gestão e saúde de qualquer negócio, não se pode levar uma vida de descontos, o cliente tem de reconhecer o valor do produto ou serviço que a empresa fornece.

Oferecer valor vai desde um local limpo, iluminado e arejado e com boa comunicação para locais físicos, e uma boa navegação instruída e facilidade de uso para ambiente online. Seus clientes podem estar por toda parte.

Quando temos informação clara a respeito daquilo que estamos buscando, seja produto ou serviço, vamos direto ao ponto. As pessoas não tem medo de perder dinheiro, em nossos dias o medo é de perder tempo. Escolhas erradas na hora de adquirir um produto ou informações desencontradas na contratação de um serviço podem gerar uma pequena “angústia” interna.

Isso é natural do ser humano, com seus clientes não é diferente, os clientes optam por comprar onde se sentem bem, lugar arejado, limpo, bem iluminado, com bom atendimento, com produtos organizados na prateleira e o principal fator que influencia no momento da compra, a precificação.

Seja em Supermercado, Lojas de Departamento, Mercearias, independente se for atacado ou varejo, a precificação é fator determinante para aumentar as vendas.

Preços bem visíveis, tornam a escolha de produtos mais rápida, o que gera a oportunidade para o cliente de continuar comprando e ainda escolher outro produto com um preço mais baixo por exemplo, tudo isso faz parte da experiência de compra do cliente no ponto de venda.

Uma loja bem precificada se torna mais cômoda de ser frequentada, pois será uma loja que as pessoas resolvem rápido “seus problemas”, no caso as compras.

E não adianta só ter a loja bem precificada, é preciso que os cartazes de preços sigam um padrão de comunicação. É outra forma de oferecer conforto de escolha para seus clientes.

Uma maneira de implementar esta solução de preços em sua loja, mercearia, mercadinho ou supermercado é utilizando o Cartazeamento Eletrônico, é uma ferramenta digital que irá se tornar seu braço direito na loja.

Nós temos a solução perfeita para fazer cartazes de promocionais e de oferta para qualquer tipo e tamanho de loja ou supermercado, com nosso programa para fazer cartazes SalesTAG, você;

– faz os cartazes em menos tempo,

– evita o desperdício de material,

– padroniza o visual e os preços na loja,

Dentre outras vantagens que sua operação pode ter e somente com o uso no dia-a-dia você irá notar, nosso Cartazista Eletrônico SalesTAG oferece versões que atendem desde lojinhas de bairro, até grandes redes de varejo.

Se você tem uma lojinha, mercearia, mini mercado, mercadinho de vizinhança, lanchonete, você tem a oportunidade de padronizar sua comunicação de preços a partir de R$ 24,90/mensais na versão SalesTAG Meu Negócio.

 

Nesta versão, o cartazeamento digital de sua loja é feito do seu jeito, você tem a liberdade de digitar o produto, a medida de venda, o preço e uma descrição em cada cartaz.

Se você é dono de um mercado maior, com mais produtos, tem mais de um supermercado, ou é responsável pelo marketing, precificação ou tecnologia em uma grande rede varejista, disponibilizamos as versões SalesTAG Integra Loja e SalesTAG Plus.

Nestas versões, o seu cadastro de produtos é integrado ao nosso software para fazer cada cartaz desejado, você só precisará digitar o nome do produto por exemplo e nosso sistema listará todos os produtos cadastrados com aquele termo pesquisado ou produtos derivados, você adiciona à lista de impressão e continua buscando mais produtos para precificar.

Ao final de sua busca, ao clicar no botão para gerar os cartazes, nosso sistema identifica a condição de cada produto adicionado à fila e monta o cartaz com o tipo correto de oferta, por ex: (Promoção, Oportunidade, Próximo ao Vencimento, Leve 3 Pague 2, 50% Desc. Na 2ª Unidade, etc…).

Eu te convido a conhecer e testar cada versão de nosso Cartazista Eletrônico SalesTAG

Acesse nossa área de tutoriais para se houver dúvida para usar o programa;

APRENDA AQUI A USAR A VERSÃO PARA PEQUENAS LOJAS – SalesTAG Meu Negócio

APRENDA AQUI A USAR A VERSÃO PARA GRANDES LOJAS OU REDES – SalesTAG Integra Loja

Caso prefira, acesse direto  o programa, as versões são fáceis de operar e intuitivas;

Acessar – SalesTAG Meu Negócio

Acessar  – SalesTAG Integra Loja

Se houver dúvida, ou quiser solicitar uma avaliação entre em contato através do e-mail: comercial@salestag.com.br  , Whatsapp 19 9 7402 3750 ou Fixo: 19 3883 3626

SalesTAG – O Seu Cartazista Eletrônico