4 PASSOS PARA FIDELIZAR SEUS CLIENTE!

4 PASSOS PARA FIDELIZAR SEUS CLIENTE!

São muitas as estratégias visando atingir o maior número de possíveis novos clientes e as redes sociais tem contribuído muito para isso nos últimos anos. Embora atrair novos clientes possa parecer o meio mais fácil de aumentar o lucro, segundo um dos escritores de Marketing mais famosos do mundo, Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual. 

O que muitos empresários não sabem é que a estratégia de fidelização do consumidor atual é tão importante quanto a conquista de um novo, já que vendas ocasionais não permitem o aumento dos lucros. Mas como fazer para fidelizar clientes? Os próximos parágrafos trazemos dicas exclusivas para você!


PASSO 1 - SURPREENDA
O primeiro passo é mostrar o quanto o cliente é importante para você, lembre-se que são coisas pequenas e inesperadas que conquistam o consumidor e para isso você nem precisa investir! Aposte em gestos simples como por exemplo: Um bilhete agradecendo a compra! 


PASSO 2 - SEJA TRANSPARENTE 
Nem sempre as coisas saem como o planejado, e o mais importante em situações inesperadas é a transparência com o cliente. Use a honestidade sempre que for necessário informar má notícia, isso ajudará a criar a confiança do cliente pela empresa! 


PASSO 3 - TENHA UMA COMUNICAÇÃO HUMANA 
Por mais que seja impossível escrever um e-mail para centenas de clientes, personalize seu atendimento. Isso pode ser alinhado inserindo o nome do cliente, ou enviando uma mensagem de felicitações em épocas sazonais como aniversário, natal ou até mesmo ser um pouco mais ousado e relembrar a primeira compra!  


PASSO 4 - EXCEDA AS EXPECTATIVAS
O primeiro passo para superar as expectativas do seu cliente é conhecer os seus pontos fracos. Revise e veja o que é possível melhorar, se necessário faço uma pesquisa buscando feedbacks ou sugestões, essa atitude também mostra que você se importa com a opinião do consumidor. Atenção ao atendimento, segundo uma pesquisa desenvolvida pela consultoria Capgemini, 8 de 10 clientes estão dispostos a pagar mais por uma experiência melhor. 

 

Agora que você tem esses 4 passos para fidelizar seus clientes, vamos por em prática! Se quiser saber mais ou conhecer nossas soluções "clique aqui".
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