Como organizar minha loja para o Black Friday ?

Como organizar minha loja para o Black Friday ?

Realizada tradicionalmente em novembro, a Black Friday é uma das principais datas para o varejo. É uma excelente alternativa para aqueles que buscam uma maneira de alavancar as vendas no mercado! Originada nos Estados Unidos, o "evento de compras" ficou conhecido por simbolizar a inauguração da abertura do comércio americano para as compras de Natal. No Brasil, a data se popularizou apenas no ano de 2010, quando algumas lojas do e-commerce aderiram à iniciativa. De lá pra cá, a Black Friday se expandiu para praticamente todo o comércio, apresentando resultados crescentes a cada ano!
No entanto, é necessário um planejamento estratégico para se diferenciar dos concorrentes e também garantir a atenção do público. Afinal, os clientes aguardam ansiosamente a data com a esperança de adquirir produtos por um alto custo-benefício! Para te ajudar nessa missão, no post de hoje trazemos dicas imperdíveis para estruturar as promoções da sua loja, atraindo a cada oportunidade um maior número de clientes e elevando os indicadores de venda do seu negócio! Confira:

> Oportunidade para conquistar novos clientes!
Mesmo sendo uma ótima oportunidade para as vendas, não significa que o seu relacionamento com o público tenha de ser passageiro, como a sazonalidade! Lembre-se que vendas casuais são importantes, mas o ideal é a fidelização de novos clientes. Aproveite a ocasião e invista em estratégias que ofereçam uma boa experiência aos seus consumidores. O primeiro contato com a loja é decisivo. Caso a experiência seja negativa, há uma grande possibilidade do cliente nunca mais retornar e ainda dar um feedback negativo para os amigos e familiares.

> Treine seus Colaboradores!
Leve em consideração que eles são parte essencial para que as metas sejam atingidas com êxito, pois serão responsáveis por lidar com o aumento do fluxo de clientes e suprir todas as possíveis dúvidas. Por essa razão é importante desenvolver com a equipe um atendimento eficiente e diferenciado.

> Planejamento e Segurança
Evite gerar cenários com grandes filas ou super lotações em sua loja, avalie o histórico de compra dos anos anteriores e organize o maior número de informações como erros e acertos das campanhas e as tendências de consumo dos seus consumidores. Fique atento à obrigatoriedade do uso de máscaras, do distanciamento social e da disponibilização do álcool em gel em diversos pontos do ambiente.

> Ofereça descontos reais!
Não se esqueça da importância da credibilidade. Iludir clientes com números de cifras e parcelamentos pode ser uma grande "gafe" para a reputação da sua loja diante de consumidores mais atentos. Uma vez em que o cliente perde a confiança, será difícil conquistá-la novamente.

> Crie uma landing page!
Faça uma aposta antecipada e desenvolva uma landing page para o seu e-commerce. Dessa forma você poderá coletar dados de potenciais clientes. Para tornar a página de entrada mais atrativa, use e abuse da sua criatividade, com cores que dialogam com as sugestões de promoção. Outro recurso útil é incluir uma contagem regressiva do evento na loja online.

> Invista na comunicação visual!
Além de ser o primeiro e principal meio de comunicação com cliente, utilizando layouts sazonais você lembra o consumidor sobre a proximidade de uma data comemorativa, oferece pistas sobre promoções que estão ocorrendo na loja, induzindo o cliente a uma compra ou até mesmo esclarecendo possíveis dúvidas. Muitos varejistas e comerciantes investem em um sistema de cartazeamento eletrônico com a intenção de otimizar o tempo de elaboração dos cartazes, mas você sabia que clientes SalesTAG recebem layouts sazonais por zero custo adicional? Todos os clientes com a versão "Meu Jeito" ou superior têm três novos layouts exclusivos disponíveis com as testeiras "Black Friday", garantindo que a comunicação visual da loja esteja alinhada com a campanha promocional!! Se interessou? "Clique aqui" e confira nossos layouts para a Black Friday! Para saber mais sobre os nossos serviços e o sistema de cartazeamento SalesTAG entre em contato com nossa equipe. Nós colocamos à disposição para suprir quaisquer dúvidas!

Esperamos que esse post te ajude a estruturar as promoções da sua loja, atraindo a cada oportunidade um maior número de clientes e elevando os indicadores de venda do seu negócio!! Conte sempre com o EPJ Developer! :)