DATA SAZONAL, E AGORA, O QUE FAZER PARA MINHA LOJA ?

DATA SAZONAL, E AGORA, O QUE FAZER PARA MINHA LOJA ?

Comemorado tradicionalmente no segundo domingo do mês de Agosto, o "Dia dos Pais" é uma data fundamental na hora de elaborar o calendário de vendas sazonais do varejo, e com menos de duas semanas para a ocasião, é nesse espaço de tempo que são apresentadas as melhores estratégias promocionais do PDV e e-commerce.

No entanto, esse período é marcado por compras guiadas pelo emocional, e por essa razão, ganha em competitividade a loja que conhece o seu público e se preocupa em incluir um catálogo que atenda as expectativas do cliente em relação a sazonalidade. O post de hoje tem o objetivo de te inspirar a fazer uma campanha atraente para o dia dos pais, mas que também te ajude a alcançar as metas de vendas, e então bora conferir ? 

- Planejamento e Segurança  
Devido ao atual cenário de pandemia é necessário dar atenção as mudanças consequentes do momento, como por exemplo o comportamento dos consumidores e as exigências com medidas de proteção. Evite gerar cenários com grandes filas ou super lotações em sua loja, avalie o histórico de compra dos anos anteriores e organize o maior número de informações como erros e acertos das campanhas e as tendências de consumo dos seus consumidores. Fique atento à obrigatoriedade do uso de máscaras, do distanciamento social e da disponibilização do álcool em gel em diversos pontos do ambiente. 

- Organização e Decoração da Loja
Destaque os produtos com maiores chances de venda e aproveite para desenvolver kits comemorativos, além de ser uma estratégia para auxiliar clientes indecisos você também gera ainda mais negócios para o seu estabelecimento. Aproveite a sazonalidade e invista na decoração, se destacando dos concorrentes e oferecendo a oportunidade do consumidor vivenciar a data comemorativa assim que entrar no PDV e durante toda a permanência na loja.

- Treine seus Colaboradores
Leve em consideração que eles são parte essencial para que as metas sejam atingidas com êxito, pois serão responsáveis por lidar com o aumento do fluxo de clientes  e suprir todas as possíveis dúvidas. Por essa razão é importante desenvolver com a equipe um atendimento eficiente e diferenciado. 

- E-commerce 
Aposte na sua loja online, um diferencial é oferecer listas com dicas de presentes personalizadas como por exemplo estilos e valores, dessa maneira você facilita a localização de produtos e simplifica a compra dos clientes. Um estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) comprovou que consumidores preferem adquirir produtos que contenham uma embalagem mais atrativa e bonita, investir em uma embalagem sazonal é uma boa alternativa para se diferenciar de seus concorrentes. De quebra reforça o nome da sua marca na embalagem e no cartão de presente, aumenta a chance da loja ser lembrada em uma próxima compra.

- Invista em Cartazes Sazonais
Além de ser o primeiro e principal meio de comunicação com cliente, utilizando layouts sazonais você lembra o consumidor sobre a proximidade de uma data comemorativa, além de dar pistas sobre promoções que estão ocorrendo na loja, induzindo o cliente a uma compra ou até mesmo esclarecendo possíveis dúvidas. Muitos varejistas e comerciantes investem em um sistema de cartazeamento eletrônico com a intenção de otimizar o tempo de elaboração dos cartazes, mas você sabia que clientes SalesTAG recebem layouts sazonais por zero custo adicional ? Disponibilizamos os layouts com 20 a 15 dias de antecedência para garantir que nossos usuários tenham tempo de se organizarem.

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Ou entre em contato: (19) 3883-3626