COMO ELABORAR UMA OFERTA RELÂMPAGO?
Todo mundo gosta de uma promoção, não é mesmo? Por parte dos clientes é sempre muito bom ter uma vantagem econômica na obtenção do produto ou serviço desejado, mas do "lado de cá" não é bem assim! Quando não planejada e conduzida corretamente a promoção pode acabar se tornando um grande sufoco para os empreendedores e colaboradores que esperavam resultados prósperos.
Algumas dicas ao elaborar uma promoção podem fazer toda a diferença para impulsionar a sua loja, afinal, campanhas promocionais são a principal estratégia quando se trata da conquista de novos clientes e o impulsionamento de novos produtos.
No Blog de hoje vamos abordar "Promoção Relâmpago". Como elaborar? Quanto tempo de duração? Layouts exclusivos para a promoção e etc. Confira nos próximos parágrafos! :)
- O que é uma "Oferta Relâmpago"?
Ofertas relâmpagos são campanhas promocionais com um curto e limitado período de duração, o objetivo principal é criar o senso de urgência nos consumidores e consequentemente aumentar a visibilidade da marca e dos produtos.
- Qual o processo de planejamento para uma "Oferta Relâmpago"?
> Primeiro é necessário escolher datas divergentes com períodos sazonais do comércio e varejo, dessa forma é possível transmitir aos consumidores a percepção de que o PDV está realmente oferecendo uma experiência diferenciada;
> Escolha os produtos, a quantidade de itens que será promocional e qual o período de duração da oferta. Pense em ofertas necessárias e simples, como por exemplo: Promocionar televisores em datas próximas a um evento importante ou até mesmo promocionar itens para um final de semana, como um kit com jogos de tabuleiros, salgadinhos e doces;
> Não se esqueça da importância da credibilidade, iludir clientes com números de cifras e parcelamentos pode ser uma grande "Gafe" para a reputação da sua loja diante de consumidores mais atentos. Uma vez em que o cliente perde a confiança, será difícil conquista-la novamente.
- Qual o tempo de duração de uma "Oferta Relâmpago"?
Lembre-se que o objetivo dessa campanha promocional é criar senso de urgência, cumpra curtos prazos e em dias inesperados, como por exemplo: "Oferta por 72h" ou até mesmo fazer uma oferta relâmpago no começo da semana (Segunda e Terça-feira). Dessa forma os clientes que tiverem a chance de aproveitar a oferta se sentirão exclusivos e aqueles que perderam a oportunidade ficarão atentos para uma próxima oportunidade.
- Mas como preparar minha loja?
Lembre-se que a informar os clientes corretamente também é importante, faça a divulgação nas redes sociais da sua loja e para a organização interna a equipe do SalesTAG tem uma novidade!! Todos os clientes com a versão "Meu Jeito" ou superior têm dois novos layouts exclusivos disponíveis com as testeiras "Oferta Relâmpago" e "Oferta Especial", garantindo que a comunicação visual da sua loja esteja alinhada com a campanha promocional!!
Esperamos que esse post te ajude a estruturar as promoções da sua loja, atraindo a cada oportunidade um maior número de clientes e elevando os indicadores de venda do seu negócio!! Conte sempre com o EPJ Developer! :)