COMO ESCOLHER O MODELO DE CARTAZ ?
São muitas as estratégias buscando aumentar o número de vendas e de clientes fidelizados, mas não há dúvidas de que quando se trata da comunicação entre o "comércio" e "consumidor" o cartaz é o principal meio! No entanto, quais fatores ajudam a melhorar essa comunicação e como utilizar eles ao seu favor? Esse é o assunto do post de hoje!
- Qual o Modelo Certo?
É preciso uma atenção especial na hora de selecionar o modelo de cartaz, e uma das dicas é você ficar de olho no calendário promocional! Com base nele, você terá facilidade na hora de escolher o tipo de campanha sendo ela: Sazonal, setorial ou até mesmo particularizadas do seu negócio.
Também é necessário cautela durante o processo de geração, as informações devem ser claras, auxiliando o consumidor e não causando ainda mais dúvidas, cuidado também com possíveis erros gramaticais de informação ou digitação.
- Como Escolher o Formato e Design?
No sistema de cartazeamento SalesTAG disponibilizamos os formatos para cartaz: A1*VH, A2*VH, A3*VH, A4*VH, A5*VH, A6, A7 e para os formatos de etiquetas sendo: A8 E A16*VH com a opção de fundo branco ou amarelo para impressão direta. No entanto, quando se está avaliando uma prateleira, em geral, os clientes levam 15 segundos até escolher o produto exposto para fixar seu olhar, e por essa razão separamos algumas sugestões de onde encaixar o layout de cada cartaz!
1° - Layouts com Fundo Branco
Utilize esse layout para produtos habituais que não apresentem nenhuma promoção especial. Produtos de consumo do dia a dia.
2° - Layouts com Fundo Amarelo
Dê preferência para essa opção em produtos que você queira ganhar a atenção do cliente. Um exemplo para isso são produtos prestes a saírem de linha, com grande quantidade em estoque ou até mesmo com data próxima ao vencimento.
3° - Formatos A1, A2 ou A3
Reserve esses formatos para promoções emergenciais com período estimado de término.
4° - Layouts Setoriais
Essa é uma boa opção se quiser investir em padronizar os departamentos do seu negócio, além de expor uma organização diferenciada facilitando muitas vezes a busca de clientes por produtos específicos.
5° - Layouts Sazonais
Uma ótima opção para causar curiosidade no consumidor e padronizar sua loja com o período sazonal, aposte nos layouts sazonais e invista em campanhas diferenciadas que atraiam até mesmo novos clientes. Nossa dica é você expor com no mínimo 15 dias antes do término da sazonalidade.
- Atenção ao Equipamento e Material
Cuidado ao escolher a gramatura do papel do qual queira produzir o cartaz, vale verificar se a impressora está apta para a impressão e se não é necessário alguma configuração. Nos da EPJ Developer nos colocamos a disposição para auxiliar o processo de escolha ou configurações de equipamentos para suprir a necessidade exclusiva de cada cliente.
- Mãos à Obra
Com o uso da tecnologia auxiliando a produção de cartazes, e a garantia da sua equipe concentrada apenas no trabalho interno, a utilização do cartazeamento digital é uma evolução de um dos métodos mais antigos e eficientes de comunicação do PDV com o consumidor. O sistema permite, ainda, uma redução de custos com desperdício de material por erros de escrita, já que é possível conferir o cartaz na tela, antes da impressão. De mercados e mercearias da vizinhança até grandes redes! Nossa solução está preparada para otimizar o processo de precificação dos mais variados segmentos.
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